OFÍCIO DO MINISTRO FERNANDO HADDAD PARA PREFEITO KASSAB SOLICITANDO A COMPRA DO IMÓVEL


Ofício nº 077
A Sua Excelência o Senhor
GILBERTO KASSAB
Prefeito da Cidade de São Paulo

Assunto: Possibilidade de desapropriação de imóveis da Empresa GAZARRA em benefício da UNIFESP
Senhor Prefeito,
Cumprimentando-o cordialmente, como é do conhecimento de Vossa Excelência, o Governo Federal tem implementado diversas ações no sentido de ampliar o acesso e a oferta do ensino superior público nas mais diversas regiões do País.
Assim, com a finalidade de expandir o ensino público superior na cidade de São Paulo, solicitamos, por parte da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que estude a possibilidade de desapropriar, em benefício da Universidade Federal de São Paulo – UNIFEP, os imóveis da Empresa GAZARRA localizados na Avenida Jacu-Pêssego, que vão a leilão no processo falimentar em que a empresa se encontra, para a implantação do Campus Zona Leste, em Itaquera, nessa de São Paulo.
Senhor Prefeito, a criação de um Campus Universitário é uma clara demonstração de compromisso com o desenvolvimento, a cultura e a democratização do acesso ao ensino superior. É uma das iniciativas que renovam a confiança do País em si mesmo e tem o poder de mobilizar as novas gerações para a invenção do futuro, promovendo a inclusão social.
Considerando as necessidades da UNIFESP, que desempenha um relevante papel na produção e socialização de conhecimentos, contribuindo não somente para a formação técnico-científica dos profissionais que atuam na região, mas também para o desenvolvimento nacional, o Ministério da Educação considera a desapropriação do imóvel de suma importância para o fortalecimento da instituição.
A desapropriação do imóvel mencionado viabilizará a consolidação e constituirá providência sensivelmente vantajosa, eis que irá permitir a instalação futura de várias unidades de pesquisas, serviços e extensão, bem como o desenvolvimento da região em que será instalado o campus Universitário.
Agradecemos desde já o solicitado, esperando o empenho de Vossa Excelência em colaborar com o desenvolvimento da educação superior pública, e colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer informações adicionais que por ventura sejam necessárias
Aproveitamos a oportunidade para renovar os nossos protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Fernando Haddad
Ministro da Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

ZONA LESTE DE SÃO PAULO NÃO POSSUI UMA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL